segunda-feira, 18 de junho de 2007

Será que vale a pena????

Este fim de semana, mais propriamente no Domingo...embora se calhar fossem também restícios de uma semana mal dormida e de castas á mais no Sábado...passei-me!!!
Passei-me e fiquei revoltada, raivosa e no fim de contas...triste e desiludida, principalmente comigo!!!!
Será que vale a pena, tentar ajudar quem não quer ser ajudado???
Será que vale a pena desculpar alguém, em nome de uma amizade que não é recíproca ou que pelo menos só eu cultivo???
Caramba...perdi tanto tempo...tanto neurónio e no fim...o que recebo? Nem sequer o reconhecimento pelo anteriormente feito...fica mesmo só a minha consciência...que ás tantas se incompatibiliza inevitavelmente com o meu instinto de sobrevivência..!!!
Se por um lado, a minha consciência diz os clichés: "Faz bem sem olhares a quem...ajuda o teu próximo...deves dar sempre a outra face", por outro, o meu instinto de sobrevivência diz-me..."quando é acabas com a mania de ser a Madre Teresa?"..."quando é que deixas de ser a parva de serviço???" ou melhor..."achas mesmo que todos os esforços valem a pena????"...
E, o resultado desta briga interior, ontem, pelo menos…foi devastador….e fiquei muito triste ao chegar á conclusão …que desta vez não valeu a pena!!!
R

2 comentários:

Xuxi disse...

e nunca valerá..pelo menos com a pessoa em questão!
ama só quem te merece.

Anônimo disse...

A Amizade é um sentimento muito importante para mim, um dos 5, por um amigo ja fiz locuras, ja fiz um pouco de tudo, algumas vezes fui reconhecido, mas outras, recebi um xuto como uma suna ambandonada, o mesmo reconhecimento que a tua "amiga" te deu.
Eu ja te conheço á anos, mesmo antes de conhece-la, e sempre tive esta opnião de ti, por um amigo vais á lua e vens, e nada pedes em troca.
Tens todo o direito de te sentir revoltada, raivosa, triste e desiludida, mas não contigo, melhor amiga que tu axo dificil de encontar, (apesar de seres antipatica lololol)
Depois de tantos anos esperava que sua santidade tivesse percebido que n vale a pena, tentar sequer ajudar, pois na mente dela, ela tem uma doença incuravel e que todos os amigos so querem o seu mal, naquela cabeça são os outros que se afastam e não o contrario.
Apesar de tudo eu até te compreendo, quando se gosta de alguem, fazemos os possiveis e os impossiveis para a ajudar mesmo que essa pessoa n queira ajuda, eu tb tentei fazer o memsmo com ela, acordava e deitava-me a pensar em como lhe facilitar a vida, aquela relação consumiu-me de uma forma avassaladora, a uma determinada altura quebrei, tb eu dediquei anos para no fim, ser odiado. Mas é melhor assim, perfiro ser o mau da fita, do que ela ficar obcecada por mim.
Até hoje, sempre me calei e nunca disse mal dela como sabes, sempre me mantive longe e neutro, mas no domingo ela magoou duas amigas minhas de quem tenho respeito e gosto muito, por isso so dês importancia a quem merece, e como a xuxi diz, ama que te merece, corta radicalmente, como ela e eu, ela so era tua amiga pq quando precissava tu la estavas, como estavas cansada de tanta demencia, e afastas-te, ela de uma maneira calculista se vingou de voces as duas magoando tudo e todos, sem olhar duas vezes. Para alem de egoista, mostrou que é má, intereseira, claculista e que a unica doença que tem é ser cega, pq nunca viu quem gosta dela.
Levanta a cabeça pah, és muito melhor que ela, nunca te vai chegar aos calcanhares.
BJ GMDT