quinta-feira, 14 de junho de 2007

Noite de Santo António

A noite de Santo António é sempre um acontecimento para todos os Lisboetas...pelas mais variadas razões...em ultima instância mais que não seja pelo condicionamento rodoviário a que são sujeitos...!
Para mim e desde muito cedo, esta noite assumiu grande importância...quando adolescente ainda, era uma das escassas noites em que eu tinha autorização para sair á noite...logo era noite de festa!!!Depois, mais tarde e devido a minha passagem pelas Marchas , adquiriu um outro significado...era o chegar ao fim...o culminar de alguns meses de ensaio e de esforço...sendo que o sentimento de desfilar na Avenida da Liberdade, com toda aquela gente presente, as luzes, a música...é indescritível !( recomendo!)Quanto á noite deste ano, e em termos de marchas foi estranho...1) Não percebi a razão pela qual a Câmara de Lisboa decidiu iniciar o desfile com Brasileiros e Espanhois, dado que não se enquadravam na ocasião... a única coisa que daí saiu foi um atraso de quase 1h30m na programação original!!!2) Apesar de a Avenida estar cheia...o público estava apático...não lhe vi intensidade..não lhe vi alegria... não lhe vi apoio incondicional ao bairro...nada!E pensei...mais um sinal dos tempos e fiquei triste!!!De resto, foi uma noite engraçada, onde estive acompanhada de quase todos os meus amigos, apesar de nada ter sido oficialmente combinado...(o que ainda teve mais graça...sempre á espera de mais um...)
De referir como ponto alto da noite...três chineses a assar sardinhas...(completamente envoltas em chamas) e a vendê-las em fatias de Panrico...(conseguem imaginar???? tamanha "chinezisse"!!)
No bairro da Bica e depois de passar pelo meu querido Americano... dei um pézinho de dança com o meu querido primo João Luís...(que a família é para estas coisas...), comi uma entremeada ou entrecosto servida quase de certeza por uma Dragqueen e terminei com uma fartura, para manter a linha...
Para o final da noite, estava-me reservada a mim e aos que me acompanhavam (primo, amiga do primo e o amigo que de vez em quando fica sardento) uma maratona....apanhar um táxi, trabalho perfeitamente de "hércules"...
Mas lá chegámos todos a casa...embora já fosse dia!!!
R

Um comentário:

Anônimo disse...

lLoool...
Recomendas a descida na Avenida!!??
tas doida?!?
Ou isso ou tinhas um bom par ;)
Santo Antonio é assim...ja dizia a musica, "tasse a acabar..."
cada vex mais a tradição dos Santos Populares é mais uma desculpa pr ir beber uns canecos e arranjar confusão (pelo menos alguns)...mas digo-te, apesar da falta do tão chamado "Bairrismo", akeles bairros giros tipo...alfama, mouraria, Benfica, Cruz vermelha...upss..Lumiar :P, ainda s podia encontrar pessoal novo a ver as marchas...
enfim, realmente é de lamentar a porcaria da Samba...parece k andam um cadito trocados!! afinal de contas...O k é k o samba tem de nacional? o k é k tem a ver c o espirito das marchas?!!
Lamentavel...

KamyKaze