quinta-feira, 14 de junho de 2007

Injustiças - Parte II

Apraz-me dizer…que a vida não é definitivamente justa…,,, não que eu tenha razões de queixa, aliás…seria uma injustiça da minha parte, dizê-lo comparativamente com o que se passa ao meu lado…
Até porque as injustiças podem ser tantas e de tanta natureza….
Eu considero-me, muitas vezes injusta comigo, com os outros, com a vida…principalmente quando me queixo disto ou daquilo…sem uma verdadeira razão…e se calhar apenas por egoísmo!
Injustiça e Egoísmo são companheiras de viagem.
Ao sermos egoístas, as vezes somos injustos e vice-versa…
Claro que, e como em tudo, as injustiças são relativas e o seu peso é maior ou menor conforme nos afecta directa ou indirectamente!
A situação que contas é realmente injusta e até revoltante….tendo em conta a pessoa que foi… (isto é os seus antecedentes)! Eu, quanto às multas, tenho uma teoria…acho que deveria existir uma base de dados onde ficassem registadas as infracções de cada condutor…ou seja a primeira infracção daria direito a uma advertência (porque há realmente situações que nos podem levar ao excesso mas serem situações efectivamente pontuais e aí…temos azar!) a segunda, a uma multa não excessivamente pesada e a partir daí deveria ser a doer…a reincidência deveria ser penalizada…
Enfim, se calhar também estou a ser injusta ao propor este tipo de justiça…mas é assim que penso…
Quanto ao mundo, em geral…podemos sempre tentar ser pequenos heróis e lutar contra algumas coisas menos justas e acreditar que a qualquer momento pode aparecer o Robin Hood ou o Zorro… (e como seriam bem-vindos!!!)
R

Nenhum comentário: