segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Por aqui é só aventuras!!

Nem sei bem por onde começar, tantas novidades podem acontecer em dois dias, que dizem alguns dias de descanso. Na sexta-feira, de rastos deitamo-nos cedo, mas os planos para sábado eram bons. A manhã estava reservada para as compras, a dispensa estava vazia, e lá fomos, ao mercado e ao supermercado. O almoço foi pesado, na Tia Leo, mas a decisão do digerir com um agradável passeio, fez-nos levantar. O primeiro destino foi a Cascata de São Nicolau, ao deixarmos a cidade para trás a chuva miudinha fez-se sentir e o nevoeiro, cada vez mais cerrado. Cada vez mais próximas, decidimos em determinado momento que era boa ideia, colocar a tracção às rodas, saímos do carro, alteramos o que tinha que ser alterado nas rodas e aí vamos nós. A cascata é bonita, e ainda se tornou mais, com aquele ambiente místico promovido pelas condições climatéricas. Após a visita, descemos até à Roça Monte Café, para além de ser uma das mais conhecidas, também enorme. Fiquei satisfeita por ver que o hospital ainda se encontra em condições dignas de prestar algumas consultas. O resto da roça está entregue a si mesmo, houve trabalho, mas como não havia salário, parou-se o trabalho. Vive uma grande comunidade nesta roça e tivemos um guia que nos foi explicando o que aquela roça foi e porque chegou ao ponto que chegou, mais uma pessoa, que agora designo de biblioteca viva. Nesse final de tarde passamos pela Praia Gamboa e fomos a Missa, muito alegre e dá vontade de ir mais vezes, o único problema, é que as normas para a Gripe A em determinados momentos, ainda não chegou cá a mensagem. Tudo estava a correr bem, até que chegamos a casa e a minha amiga ao entrar no quarto, percebeu que tínhamos um novo hospede lá em casa, um rato. Ficámos surpresas e aterrorizadas, não conseguimos voltar a entrar no quarto e após várias tentativas falhadas, decidimos que o melhor era sair de casa. Jantámos, fomos a um barzinho e depois referi que o que me apetecia era ouvir música europeia. Neste momento a minha amiga fala-me da nova discoteca Beach Club, que ainda não conhecia e único local onde passa este tipo de música. Embora existisse vontade, não estávamos suficientemente bem vestidas para entrar, sem pagar. Tentámos e conseguimos, não estão bem a perceber a minha reacção, estava a entrar no Lux, literalmente, um espaço lindo, boa música e pessoas hiperbemarranjadas… fiquei parva, por um sitio daqueles existir dentro de um contexto como STP, mas nessa noite e após a visita do rato, soube bem este espaço e este momento de dondoca. Bons cadeirões, virados para o mar e por alguns momentos senti-me na Europa.
CF

Um comentário:

Anônimo disse...

bom, agora é que tenho que voltar mesmo.... e que tal de paisagem humana...... tirando claro está o relato de bem vestidinhas?
bjs i