quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais de STP logo Mais de Mim

Não é só África, como país, cheio de curiosidades que muda as pessoas, o clima tropical altera o nosso dia a dia, e as rotinas jamais serão as mesmas. Hoje sai do escritório e chovia bem, ao ponto de ter que vestir um impermeável, agora passadas umas horas, estou em casa, a morrer de calor. Após um convite para jantar com um grupo de pessoal conhecido, optei por ficar em casa, sem energia. Sinto-me cansada fisicamente e psicologicamente, um pouquito. Já passaram algumas semanas da minha chegada e sinto que o cansaço, está a chegar leve leve. Dei conta disso ontem, quando me deitei, dormi que nem uma pedra, e o rato até lá podia ter andado, que eu não dava por isso. Sem dúvida, a responsabilidade, os constrangimentos, as caminhadas, o clima, estão a fazer-se sentir, no meu estar. Contudo amanhã, dia 30 de Setembro, em STP é feriado, não sei ainda porquê, a quem perguntei, não me soube responder e não tive tempo de ir pesquisar, amanhã talvez dê para perceber o porquê. Voltando ao meu serão, decidi ficar em casa à luz de velas, decidi cozinhar pela primeira vez e jantei à luz de velas, na minha companhia. Foi agradável, principalmente porque pude optar. Dei por mim e após jantar a pensar no que fazer, ainda não tenho sono, já li um bocado e dei por mim a pensar na minha vida, no meu futuro, nos meus planos, enfim, em mim. Se calhar se tivesse luz estava a ver a TV e estes pensamentos não se teriam proporcionado, mas foi muito bom que assim tivesse acontecido. África muda-nos por isto, não voltarei a ser a mesma, quando estiver na minha casa a fazer o jantar com muita luz, claro que me lembrarei deste jantar, e perceber que tudo é possível, uns com mais outros com menos. Não querendo escrever frases feitas, a valorização das coisas é totalmente diferente. Há semanas que não uso o multibanco e agora que falo disso, não me lembro do meu código. Para que não acontecesse isso com o pin do telemóvel, registei-o, mas o do multibanco não, é um código que tenho memorizado…ops. Dei no outro dia conta da maravilha que é folhear um jornal, há semanas que não lia um, estou a escutar a chuva tropical que começou a cair em STP. Há maravilhas que não têm preço… Vou ver a chuva!!
CF

Um comentário:

Xuxi disse...

kd vieres aki tens um choque culktural terrivel.....