segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Imprevistos!!

Antes de vir para terras africanas, os mais próximos e que me conhecem melhor, avisaram-me para não stressar com os imprevistos, e para relaxar. Disse que era isso que ia fazer, mas sem dúvida já posso dizer que o imprevisto reina por estas bandas. Posso delinear o meu dia mentalmente, melhor, o que desejava que acontecesse, mas até hoje, não consegui cumprir nenhum dia planeado. Os imprevistos são uma constante e penso até, que estou a ficar mal habituada, quando eles deixarem de acontecer. Após vários contactos ontem, hoje estava garantido que iria ter datashow na formação. Logo de manhã percebi que ainda não havia, e que se calhar não ia haver, o dono não estava em casa. Como ontem já tinha sido eu a improvisar na formação, pensei, em não deixar as coisas por mãos alheias e decidi contactar o dono do datashow, que me disse, que não havia problema, que já tinha dado a indicação a alguém para mo fazerem chegar. Qual não é o meu espanto quando passadas umas horas, chego a formação e nada. Começo a ferver internamente e decido, não sair de ao pé do responsável até me garantir que o ia buscar, ainda faz uns telefonemas, para ver se em vez de ser ele a ir buscar o podiam trazer e eu a ferver. Após os contactos, percebeu que tinha mesmo que ser ele a ir buscar, lá foi. Mentalmente pensei quanto tempo iria demorar e não mais do que 20 minutos, pois bem, passou quase 40 minutos e lá chegou o datashow. Como aqui é hábito aproveitou e deve ter feito mais umas coisas dele. Liguei tudo, prontinha para começar e desta vez, foi o aparelho que com o fundo azul escuro não permitia a leitura dos slides, resumindo, nada de datashow. Antes de sair, já tratei do assunto para amanhã, não acontecer o mesmo, mas já não digo nada, imaginem que amanhã não há energia…
Gosto de imprevistos e numa ilha em que não estou propriamente rodeada de pessoas amigas e conhecidas, esses imprevistos preenchem o meu dia. Após mais uma manhã de trabalho, e depois de almoço, tinha como planos, comprar os lanches para o dia seguinte e aproveitar a ida, para parar no regresso e ler o meu livro na Baía que rodeia Santo António. Dá-me serenidade, o tempo estava muito bom e parecia-me o plano perfeito para final de tarde. Pois bem, nada disso aconteceu…encontrei na minha ida às compras um Sr. com quem fiquei a falar toda a tarde. Foi comigo às compras, carregou o saco que eu já soava só de pensar em trazer e falamos falamos, diria melhor falou, falou. Até agora acho engraçado, as pessoas são muito curiosas sobre o que a branca anda cá a fazer, então não vão de modas, encontram-me na rua e vão de perguntar, sem qualquer problema em perguntas indiscretas. A melhor conversa que tive até agora foi com um jovem guarda, de 18 anos, que me disse que achava que eu tinha 24 anos, quando lhe disse a minha idade, deu um pulo e começou a gritar, bem a maneira africana. Che…como 34, sem marido e filhos, isso não é possível. Foi nesta altura que me fez cair na real, e pensar como as culturas e hábitos associados, são tão díspares. Mas só mesmo nestes aspectos!!
CF

2 comentários:

Xuxi disse...

LOL JA TOU MESMO A IMAGINAR A CENA....AINDA TE VÃO ARRANJAR UM NOIVO À FORÇA, E AINDA ACABAS CASADA SEM MUITO BEM SABER COMO LOL
LOL LOL...ESTOU A ADORAR OS TEUS RELATOS...DAO MESMO A PERCEBER COMO E UM BOCADINHO DESSA REALIDADE

Anônimo disse...

Fantástico... um grande imprevisto será chegares cá com marido e uma "Carlinha" em ponto pequeno, ehehehe ... continua a deliciar-nos com esses relatos que tambem nos fazem sonhar!
Jokita
HF