terça-feira, 3 de julho de 2007

Diversos....mas necessários!!!

Sei... que não estou a responder ao mote deixado pelas outras duas mãos…
Mas, sinto necessidade de fazer alguns apontamentos (acontecimentos) desta semana:
1) Concerto de Metallica…e que bom que foi!!! …pelo espectáculo, pela companhia e pelas memórias que me trouxe e fez reviver…enfim, a minha adolescência!!!
2) Musical “Música no Coração”…mais um grande espectáculo e mais um sem número de recordações da minha infância….(que foi excelente!)
3) Um presente recebido…recebi de presente, um poema de uma colega de trabalho (que disse que ao lê-lo, se lembrou de mim) ….
E, quem me dera ser capaz de tudo isto….

Deste-me a fraternidade com os desconhecidos.
Juntaste a mim a força de todos os que vivem.
Voltaste a dar-me a pátria como num nascimento.
Deste-me a liberdade que não tem quem está só.
Ensinaste-me a acender a bondade, como o lume.
Deste-me a rectidão de que precisa a árvore.
Ensinaste-me a ver a unidade e a diferença dos irmãos.
Mostraste-me como a dor de um ser morreu na vitória de todos.
Ensinaste-me a dormir na cama dura dos que são meus irmãos.
Fizeste-me construir sobre a realidade como sobre a rocha.
Fizeste-me inimigo do malvado e muro do colérico.
Fizeste-me ver a claridade do mundo e como é possível a alegria.
Fizeste-me indestrutível pois contigo não termino em mim próprio.

R

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso parece aqueles amores de criança, algo me diz que a Albertina tem paixão nova, mas para variar ela corta-se sempre.