sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Incompatibilidades

Ontem disseram-me que comparativamente com 2007, estava com um ar mais velho…
Não gostei e pus-me a pensar sobre isso… e arranjei uma (boa) desculpa para o facto!
Desculpa essa, que se enquadra perfeitamente na nossa sociedade e até nalguns preconceitos desta mesma sociedade que permanecem…
Passo a explicar…em 2007 comecei a estudar (outra vez) logo…envelheci…desgastei-me…corroborando o cliché que diz que a beleza é inversamente proporcional à instrução ou “eventual” inteligência…
Esta constatação leva-me a perceber finalmente a baixa taxa de instrução de Portugal e as constantes percentagens de absentismo escolar que se verificam essencialmente ao nível do secundário…
Ou seja, instrução e beleza (jovialidade) é possível de compatibilizar até ao fim da 1ª licenciatura e mesmo assim… (sabe Deus, às vezes), acima disso… está tudo estragado, there´s no way back!
Portanto, percebo que os jovens de hoje, com medo desta quase impossível compatibilidade, optem cada vez mais cedo, por desistir da escola ou …ainda numa tentativa derradeira de se manterem jovens… invistam cada vez menos na sua instrução!
(há que fazer opções!)
Quanto a mim…pelos vistos, já não há nada a fazer…passou o timing de optar :)

R

3 comentários:

Unknown disse...

Sabes o que te digo? há pessoas que cada vez que abrem a boca mais valia ficarem caladas! :) sorry, mas há coisas, que não tendo como objectivo ajudar a melhorar, não precisam de ser ditas! Ai! Hoje estou azeda! :)

Unknown disse...

ah! E a última vez que te vi estavas com óptimo aspecto! :)

Anônimo disse...

Cara Tulipa...este post não foi colocado por CF. Eu cá continua a tentar manter o bom aspecto!!