segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ninguem aguenta...

2ª feira dia de neura (talvez) mas sem dúvida dia de pouca paciência... começo o dia com uma reunião aparentemente normal, com parceiros. A meio da reunião entra uma nova pessoa, presente pela primeira vez nesta reunião e que não vai de modas e começa a fazer a sua catarse matinal e pior teve assistência. O meu estômago começou a trabalhar e a minha paciência a encurtar. Ouvimo-la e voltamos a ouvir, a audiência estava garantida e o resto do dia deve-lhe ter corrido bem, a terapia estava feita. De regresso ao trabalho e como tipica 2ª feira, os pendentes da semana anterior chegam por todas as vias, mails, telefone, oficios, e os pendentes de uma semana, passam a urgências de 2ª feira (tipicamente português). Hoje tentei levar as coisas com calma, mas a partir de uma certa altura o meu estômago estava novamente embrulhado. Ok, sai do trabalho e pensei que não podia perder as noticias de hoje, devido ao ataque aos navios, com activistas e direitos humanos à mistura, tinha que estar atenta. Qual não é a minha surpresa que a primeira noticia, é o José Mourinho, que vai receber 28 mil euros por dia, o jornal demorou 1 hora e 20 minutos (o meu estômago a dar de si), a noticia que eu tanto esparava, aliás um atentado gravissimo aos direitos humanos, etc, chegou às 21.10 (diria eu tipicamente português, interessa o mourinho, a selecção, o rock in rio)...ok estava na hora de me entreter a ver outro programa, mudo de canal e vejo uma reportagem sobre pessoas sem abrigo, toxicodependentes, que por acaso estava no final, mas a jornalista, deixa o pedido se tiver uma história mto triste, mto horrível de vida, não hesite envie que eu vou ter consigo (português definitivamente). Mudo de canal e a reportagem é sobre violência doméstica, a falta de justiça para com as vitimas e a impunidade face aos agressores. Resta-me a hipótese do programa que estreava hj "salve-se quem puder"...ora nem mais...vamos tentar é passar a parede, porque passar de registo, de mentalidade, do tipicamente português, isso irá demorar...ou diria se chegar. Para quem me lê, desculpem, mas a última catarse do dia, tinha que ser minha :)
CF

Nenhum comentário: