quarta-feira, 22 de abril de 2009

Desabafo

Ontem em conversa com um colega sobre a crise económica mundial e nacional...e mais precisamente nos cortes orçamentais previstos para a nossa área de trabalho e que vão implicar a não possibilidade de recrutar novas pessoas para substituir as que entretanto se reformaram...chegámos a conclusão que teria de acontecer uma redistribuição de trabalho e obviamente do acumular de funções às já detidas...
A esta conclusão, o meu colega respondeu: " tudo bem... desde que para o bem comum e na prossecução do interesse público”, o que eu confirmei.
Mais tarde, nesse dia… eis que me diz: “ Epá, vou-me embora, o resto fica para amanhã ou os outros que façam…”, e eu engoli em seco e murmurei…”Até amanhã!”… e fiquei a pensar…
Bem comum? Prossecução do interesse público?
Comum a ele, só se for… e quanto ao interesse, talvez só o dele mesmo…
R

2 comentários:

Chea2win disse...

Pois
Esta é a mentalidade do tuga....
ke sa Foda... o outro ke feche a porta..., não me pagam para isto... coisas ke vejo todos os dias e cada vez que as oiço mais supreendido fico com a falta de caracter das pessoas, ainda por cima quando metem medalhas ao peito e se enchem de valores, fazem fazem fazem mas no fim são tão maus ou piores ke os outros.
Enfim, a geração tuga no seu melhor.

Anônimo disse...

Pois é ... não sei se será só da mentalidade tuga... Infelizmente acho mesmo que é a mentalidade da sociedade em geral, seja tuga ou não. Hoje é cada um por si, e só vale a pena fazer o esforço se se ganhar algo com isso! Enfim, é no que dá viver numa sociedade puramente capitalita, onde só o nosso umbigo é que é importante...
HF