terça-feira, 27 de novembro de 2007

O NATAL ESTÁ AI OUTRA VEZ...

É verdade, o Natal está ai outra vez, mas quem nos manda a nós andar distraidos. Mas o que é verdade é que as arvores já estão feitas em algumas casas, as luzes iluminam a cidade e aquele espirito natalicio, faz questão de nos sugar, sem nós querermos. Não tenho nada contra o Natal, gosto da época, não gosto da euforia que domina as pessoas, e muito menos o espirito caridoso e solidário que invade o ser humano. Somos indiferentes para com determinadas causas 365 dias e um dia faz-nos pensar que somos os melhores seres humanos. Tudo isto que envolve o natal, me chateia, irrita, parece aqueles presentes todos bonitos, mas que quando se abrem não têm piadinha nenhuma... para além do Natal, depois temos o Ano Novo, e mais um ano que passa, sem se passar nada, enfim!!
Acho piada quando olho para os que me rodeiam, os observo nos seus momentos agitados, em que fazem tudo, inclusivé as 12 passas, e nada fazem para mudar. É a vida, a nossa sociedade, da qual todos fazemos parte. Este ano estava decidida a fazer tudo diferente, ir para o Rio de Janeiro e pela primeira vez estar na Praia no Natal, não oferecer presentes, porque ninguém ganha rios de dinheiro para se armar em consumista esta época, alguns sem subsidio. Depois quanto ao ano novo, não vou mudar de ano, quero gozar este até me apetecer e até alguma coisa boa contecer para que as passas que comi em 2006 façam de sua justiça.
Este ano não vou a jantares de Natal, aqueles que nos fazem reunir e trocar prendas que nós não sabemos a quem vai calhar, se ofereço quero que calhe a pessoa que eu tenho gosto em oferecer. Bem talvez faça tudo isto, ou talvez me renda à tradição, embora a minha, tenho a certeza que não é igual a de toda a gente...

Nenhum comentário: