quinta-feira, 24 de junho de 2010

Egoísmo: uma opção ou a opção?

Hoje dei por mim a pensar porque serão as pessoas egoístas? O que ganham com isso?
A mim, parece-me que não ganham absolutamente nada… pois no fundo ficam com aquilo que já têm á partida, isto é, elas próprias e as suas coisas !!!
(logo não percebo a vantagem)
Dizem que ser egoísta é uma opção…mas será mesmo? Às vezes, penso que é a opção possível e não uma opção entre outras... pois acho que não conseguem ser de outra forma… talvez porque seja mais confortável lidarem apenas consigo mesmas e com as suas coisas, sem ter de lidar com o próximo… ou talvez porque pura e simplesmente, não conseguem fazê-lo...
Talvez Freud explique :)
R

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Relações e Tupperwares

Pode parecer estranho, mas têm muito em comum… para além do poderem ser de várias cores, feitios, qualidades, funções e até preços …
Quanto á sua utilização/funcionamento, necessitam ambos da tampa certa!!! Apesar de muitas vezes, tentarmos colocar-lhe uma outra, pois não encontramos a certa no armário…
E, por vezes aparentemente até parece que funciona… mas também sabemos que mais tarde ou mais cedo a tampa vai acabar por saltar…
Também apesar de normalmente temos vários tupperwares...ainda assim continuamos a comprar outros… numa necessidade pouco racional de acumular caixinhas de plástico de difícil arrumação… o mesmo acontece nas relações, nas que temos, nas que encetamos e nas que mantemos,não percebendo muitas vezes o porquê, nem o para quê, como se servissem apenas para enumerar ou encher o "nosso" armário…
E, o engraçado é que no final, e mesmo tendo o armário cheio de novos e fantásticos tupperwares…utilizamos os de sempre…os velhos, muitas vezes já estragados, descoloridos e deformados… mas NOSSOS e que funcionam como se fossem únicos… ou pelo menos os únicos que nos transmitem confiança para o que queremos!!!
R