sábado, 9 de outubro de 2010

Das milhares...escolhi estas !!


Parabéns

Parabéns amiga e claro está uma entrada dedicada a ti. Olhando para trás e por tantas vezes verbalizado, penso que o ano passou depressa, mas também muita coisa aconteceu (boa). Faz agora um ano e estava longe, não te pude dar o abraço que quero dar hoje, mas ter ouvido a tua voz, foi muito bom, mais do que possas imaginar. Logo, hoje para além das felicidades que te desejo, mas isso é tranversal ao resto do ano, quero agardecer-te pela partilha, por lá estares sempre, por seres minha amiga e por me aceitares como sou...isso é para mim a pedra toque da nossa amizade! Até breve e teremos sempre New York (para não escrever aqui a nossa piada)!!
CF

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Incompatibilidades

Ontem disseram-me que comparativamente com 2007, estava com um ar mais velho…
Não gostei e pus-me a pensar sobre isso… e arranjei uma (boa) desculpa para o facto!
Desculpa essa, que se enquadra perfeitamente na nossa sociedade e até nalguns preconceitos desta mesma sociedade que permanecem…
Passo a explicar…em 2007 comecei a estudar (outra vez) logo…envelheci…desgastei-me…corroborando o cliché que diz que a beleza é inversamente proporcional à instrução ou “eventual” inteligência…
Esta constatação leva-me a perceber finalmente a baixa taxa de instrução de Portugal e as constantes percentagens de absentismo escolar que se verificam essencialmente ao nível do secundário…
Ou seja, instrução e beleza (jovialidade) é possível de compatibilizar até ao fim da 1ª licenciatura e mesmo assim… (sabe Deus, às vezes), acima disso… está tudo estragado, there´s no way back!
Portanto, percebo que os jovens de hoje, com medo desta quase impossível compatibilidade, optem cada vez mais cedo, por desistir da escola ou …ainda numa tentativa derradeira de se manterem jovens… invistam cada vez menos na sua instrução!
(há que fazer opções!)
Quanto a mim…pelos vistos, já não há nada a fazer…passou o timing de optar :)

R