terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sinto-me triste, mas sobretudo desiludida

Hoje o meu dia está a ser caracterizado pela expressão de sentimentos tristes. Pela manhã soube que uma colega do trabalho faleceu, uma pessoa com alguma idade, mas que sempre foi o nosso exemplo, a coragem dela sempre nos fez acreditar que eramos capazes e que valia sempre a pena. A tristeza apoderou-se de mim e fez-me estar quieta no meu canto, a tentar concentrar-me para fazer algum do trabalho que tinha destinado para hoje. Por motivos óbvios, não comentarei o episódio que infelizmente tive que à pouco assistir...jamais pensava que seria possível, foi um episódio feio, triste e que me fez chegar às lágrimas (já reprimidas à horas) em contexto laboral. Talvez para alguns foi a surpresa das supresas, a controladinha, também tem sentimentos e fragilidades. As lágrimas ajudaram me a aliviar e a ficar mais calma, mas logo de seguida ouvi, que tenho que ter mais calma. Fogo...logo hoje que ainda por cima tinha mais do que motivos para estar frágil, me foi "pedido" para ter mais calma. Mas eu não quero estar calma, eu quero poder exteriorizar os meus sentimentos. Estou farta de ser acusada por ser rigida, controlada, etc, etc., o que quero é que me deixem ser Humana!
CF

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

De volta aos abraços!!

Hoje foi um óptimo dia, mais do que as previsões mentais podiam ter imaginado. Cada vez mais acredito, que não há nada como não fazer planos, deixar fluir e receber os sinais que a vida e os outros nos dão. Conforme prometido, mal vi as outras duas mãos, dei-lhe um abraço forte e sentido, como há muito não acontecia. Foi bom, e ainda falando de abraços, também recebi um que foi mais do que um abraço, pelo menos foi assim que o senti, foi um abraço com pré aviso, mas foi daqueles que nos enchem a alma, e que conseguimos perpetuar até receber outro!!
http://www.youtube.com/watch?v=KLCNyDUrk3M&feature=related
CF

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Música o meu alento…

Ultimamente a música tem me alimentado o espírito, dou por mim, na maior parte do dia a tê-la como companhia e melhor que tudo a escolher o que quero ouvir e não a ter que me sujeitar a ouvir o que passa na rádio, neste momento ouço “Amelie”, c’est bon. Ontem o final do dia ficou cinzento, as minhas energias parecem ter sido consumidas velozmente, hoje o acordar não foi diferente, contudo e após ouvir uma música que estava a dar na rádio, dei por mim, novamente em Alta, como alguém diria. Há uns que precisam de abraços, outros precisam que lhe dêem música, estados de espírito diferentes, necessidades semelhantes e formas das colmatar criativas!
CF

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Free Hugs...

Ontem precisava de ter visto um destes cavalheiros... enfim, precisava de um abraço... de alguém que me dissesse "vai ficar tudo bem!"...
Razões? de especial nenhuma...normais, todas!
Enfim, há dias assim!
R

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Anoitecer na Ilha do Príncipe

Ano Novo...Nova Atitude

O final do ano terminou com uma neura desgraçada. Dois dias antes da passagem de ano, andava de neura, não me sentia bem, nem mal e pior de tudo, não encontrava explicação para tal...não há nada como racionalizar. Sempre mais fácil, do que viver na incognita. O inicio do ano começou bem, a neura foi embora e foi substituida por um bem estar geral, não existindo grandes razões para tal, o que é certo é que já não tenho a companhia da nuvem negra, o que para mim é bom. Este ano mudei de padrão e de rituais, na tentativa que aconteça uma verdadeira mudança, visto que nos anos anteriores tudo era levado à risca e aconteciam mudanças, mas para mim, sempre poucas e pequenas. Quero que este ano seja em grande...ou melhor significativamente diferente!
CF