quarta-feira, 22 de abril de 2009

Não quero ouvir mais nada...

No outro dia li num blog a falar de um assunto sobre o qual hoje pensei em vários momentos do dia. Nunca vos aconteceu estarem num sitio onde pensam, o que estou aqui a fazer... onde as pessoas falam pq se gostam de ouvir e nunca se questionam se os outros a querem ouvir... pois bem, hoje eu senti isso e muito mais. Nas minhas fantasias, dei por mim, a colocar balões de fala às pessoas, e a apetecer-me gritar muito alto "pq n se calam?". Bem isto tb me soa a familiar, versão portuguesa, claro está. Não sei se os meus ouvidos estão menos tolarantes, ou ultimamente tenho esta sensação... as pessoas falam e falam, mais para se ouvirem, do que para o outro que têm em frente. O que me faz pensar que existem duas opções: 1. as pessoas podem sp falar sozinhas; 2. pq não estar com outra pessoa e às vezes deixar o silêncio "falar" mais alto. Não há problema estarmos com outra pessoa e de vez em quando pararmos para reflectir e calarmo-nos. Isto é que é gente que gosta de falar... mas ir ao psicólogo que é bom, ninguém vai!! O silêncio tb é bem vindo, ok?
CF

Desabafo

Ontem em conversa com um colega sobre a crise económica mundial e nacional...e mais precisamente nos cortes orçamentais previstos para a nossa área de trabalho e que vão implicar a não possibilidade de recrutar novas pessoas para substituir as que entretanto se reformaram...chegámos a conclusão que teria de acontecer uma redistribuição de trabalho e obviamente do acumular de funções às já detidas...
A esta conclusão, o meu colega respondeu: " tudo bem... desde que para o bem comum e na prossecução do interesse público”, o que eu confirmei.
Mais tarde, nesse dia… eis que me diz: “ Epá, vou-me embora, o resto fica para amanhã ou os outros que façam…”, e eu engoli em seco e murmurei…”Até amanhã!”… e fiquei a pensar…
Bem comum? Prossecução do interesse público?
Comum a ele, só se for… e quanto ao interesse, talvez só o dele mesmo…
R