quarta-feira, 25 de março de 2009

Amanhã é Amanhã

Amanhã é um dia para mim importante pelo menso há 34 anos que sinto que neste dia, as pessoas têm uma atenção especial para mim. É verdade amanhã já tenho 34 anos e como tem sido bom estar na casa dos 30... Até ao final da minha adolescência não gostava nada de fazer anos, aquele dia em que era o centro das atenções e com o qual não lidava muito bem, ou melhor, não sabia lidar. Após essa fase, adoro este dia, faz-me sentir bem, estar bem disposta e a festejar a vida. Não me importo por estar mais velha um ano, festejo sobretudo o facto de estar VIVA. Hoje quando sai do trabalho, apeteceu-me ir comprar uma roupa gira para vestir amanhã, mas por incrivel que pareça, as roupas das lojas, todas elas ainda com ar de Inverno, sem cores alegres, mas lá tive sorte e encontrei uma coisa que tem a minha cara e é cor de rosa, vamos alegrar-nos.
Hoje em conversa com alguns colegas que sabem que faço anos no dia 26 de Março e logo que sou do signo Carneiro, começaram uma conversa à volta das características deste signo, o que me fez pensar, que só podia ter nascido no dia de Amanhã!!
Até breve,
CF

quarta-feira, 18 de março de 2009

Dia do Pai

Amanhã é dia do Pai, e pensei em escrever sobre isso, porque olhando para trás, o nosso blog, nunca tocou em temas de familia (com excepção dos amigos, que nalguns casos, são tão importantes, como a pp). O meu pai ontem fez 66 anos, e tb ontem olhei para ele mais a sério, a idade reflecte-se nas rugas, no cabelo quase branco na sua totalidade...mas há coisas que desde pequena que sempre vi, a honestidade, o carinho, o orgulho que sempre depositou em mim, e as nossas discórdias em determinados momentos, por ele ser uma pessoa mais crente no ser humano, que eu. O meu pai, sem duvida foi a minha referência masculina desde que me conheço, adoro-o, embora tenha falta de frontalidade para lho dizer na maioria das vezes, deixando passar esse sentimento por gestos e atitudes. Quando somos crianças e mm adolescentes, parece que não damos tanta importância e significado às figuras parentais. Mas a idade trás-nos destas coisas, ficamos mais atentos ao que nos dizem, afinal têm mais experiência que nós, mas sobretudo ao que nos trasmitem (emoções e afectos). Sinto-me muito feliz por ter o meu Pai junto de mim e poder usufruir com ele momentos tão bons, felizes, que trago comigo diariamente. O meu muito obrigado por tudo o que o meu Pai fez, faz e fará por mim!
CF

terça-feira, 17 de março de 2009

Hoje

Achei que deveria escrever qualquer coisa no dia de hoje…pelo simples facto de ser HOJE!
Mais uma data…significativa …. Mais um ano que passou sobre ela…
Engraçado como determinadas atitudes, opções e até acasos ditam uma vida…ou várias… ficando sempre a eterna dúvida: “ e se eu não tivesse feito ou escolhido desta forma, teria a minha vida sido diferente?
O que me leva a pensar...
Será a nossa vida, o resultado das opções tomadas?
Será um misto de opções e oportunidades, timings…tipo “estar no sítio certo á hora certa” ou errada? Ou a tudo isto, há que somar o factor Destino?
Uma amiga minha costuma dizer que viver é desenhar sem borracha… (o que eu concordo) … já outra (a C.) diz “não faças planos para a vida… deixa que a vida te mostre os planos que tem para ti”…. (o que ás vezes, também me parece ser verdade…)
Enfim…mais uma dúvida existencial!
R