sexta-feira, 5 de setembro de 2008

LIBERDADE SEMPRE!!

Após a primeira leitura parece realmente que existe alguma confusão nos dois conceitos por ti apresentados. Mas pensando bem, a minha reacção pode ser ir a favor da carneirada ou ir contra, isso é a o que a minha liberdade de escolha me dá, o que por consequência será a minha reacção. Mas sem duvida mais do que a reacção, identifico-me com a liberdade e nem a proposito, não fosse este fim de semana, a festa do Avante :) mais um ano em que pensei ir, mas ainda não é desta que vou conhecer grandioso evento. Talvez para o ano... quem sabe, sou sempre livre de optar e isso sim, é o que de maravilhoso temos, a liberdade de optarmos, falarmos, partilharmos. Quem tira a liberdade ao homem, tira-lhe tudo!

CF

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Liberdade ou Reacção ???

Ontem, esta questão colocou-se-me por várias vezes….
Passo a explicar…
Há pessoas que se auto proclamam livres… livres de optar, livres de seguir o seu caminho ou o que entendem que este seja…,mas pensando um pouco, esta liberdade que tão afincadamente defendem, parece muitas vezes uma reacção ao convencionado e ao esperado, logo uma liberdade condicionada também…
Isto é, a sociedade ou o que lhe quiserem chamar “diz sim”…e as pessoas supostamente livres “dirão não”….
Este “não”, tem muito pouco de livre pois funciona apenas como uma reacção….porque se disserem “sim”, correm o risco de ser apelidados de “mais um na carneirada”…e a "sua liberdade" não dá para tanto...!!!
Estranho!
R