quarta-feira, 18 de junho de 2008

MEDIAÇÃO !!

Esta palavra antes na berra, agora mais adormecida e por mim diariamente sentida. Devido a situações que não são para aqui chamadas, ultimamente, tem sido este o meu papel, mediar, fazer de mediadora, enfim mediação. Quando ouço esta palavra, surge-me como que um eco, MEDIR... mas ando a medir o quê?? Pois bem, ando a medir ou a mediar, melhor dizendo as emoções dos outros, e digo-vos ,isto tem sido um desgaste :( tenho tido a sensação, que se não fosse existir uma pessoa no meio, neste caso, deve ser o meu papel, isto já tinha pegado fogo, ou melhor, já tinha havido conflito. Mas o que é certo, é que quem está nos lados extremos, pensa só num lado, quem está a mediar, leva dos dois. Parece-me um papel injusto, desgastante e de todo não é o que eu queria ter no momento. Também sei, pelo menos, assim o desejo, que é um papel passageiro, até que os extremos se encontrem, e convivam harmoniosamente. Mas será que vai demorar muito tempo??? Por vezes, penso que deve ser esta a função dos mediadores, no caso de divórcio, em que o casal se está a burrifar para o mediador, quer é atacar o outro, e fá-lo como e através de quem??? Claro está do MEDIADOR... estou farta de ser saco de boxe, e quem me conhece, sabe que não sou daquelas, de fazer papel de coitadinha, mas já chega, quero MIMOS, que me tratem bem, ou como alguém diria :) como uma Princesa !!

CF

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Parabéns...

Faz sensivelmente um ano…que de um conversa de café, igual a tantas outras, surgiu a ideia de criar um blog (coisa em voga, na altura!!!) e assim foi… as outras duas mãos ainda nessa noite trataram do assunto…
A escolha do nome foi fácil…representa um pouco da nossa história passada…
O conteúdo do blog, apesar de variável… surge sempre como um pouco de cada uma de nós… quer por relato de algum acontecimento ou simples desabafo!
A assiduidade como já foi referido...não será a de um diário…mas acho que, para semanário, já dá!
Uma curiosidade engraçada …o nosso blog é do signo gémeos…o que apesar de ser uma coincidência … faz sentido, senão vejamos e passo a citar: “ Na representação explicada pela Mitologia Grega, os gémeos Castor e Pólux simbolizam as formas da dualidade na semelhança, mostrando a duplicidade e integração do signo. O mito representa o sentido da troca, da opção que fazemos para que os dois lados de uma mesma realidade, existentes dentro do mesmo ser, tenham espaço para se manifestar numa única verdade. Desta maneira, o sim não teria valor se não existisse o não…”
E, às vezes parece mesmo isto… quer eu, quer as outras duas mãos… partindo de uma base igual e se calhar muitas vezes com um objectivo idêntico, conseguimos sempre caminhos e perspectivas diferentes…
A ti, “Gémea”, Parabéns pela iniciativa daquela noite (se estivesses à minha espera para criar este espaço…continuarias a escrever no teu caderninho!)
Aos que nos lêem…continuem por cá!
R

quarta-feira, 11 de junho de 2008

PARABÉNS ÀS MÃOS E A PORTUGAL

Já a algum tempo que andamos a prometer uma à outra que temos que escrever no nosso BLOG, estamos de parabéns por durante um ano termos alimentado este blog, com partilhas, reflexões, desabafos e qb de comentários. A assiduidade não é a desejável, mas tem sido a possível, contudo o balanço é positivo, afinal num momento ou outro, disponibilizamo-nos para estar com quem nos quer ler.
A todos os Portugueses os meus PARABÉNS, por mais uma vitória no Euro, e contradizendo-me com a minha última entrada, não somos nada fraquinhos, hoje e sempre somos os Maiores, é preciso é acreditarmos em conjunto nisso. Força Portugal, estamos juntos nisto.
Parabéns a ti, amiga, pela continuidade das minhas mãos, que me ajudaram a dizer de outra forma, o que penso!!

CF