segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

JÁ FIZESTE O TESTE?

Esta entrada obedece a um tema obrigatório nos dias de hoje e é quase um dever falarmos sobre VIH/sida. O problema é que muita se tem falado, mas pelos vistos a mudança de comportamentos é quase nula. Por vezes penso sobre o porquê, do motivo que poderá estar subjacente ao n.º de novos casos se verificar em heterossexuais e o motivo das pessoas terem conhecimento das formas de transmissão deste virús que veio para se instalar e que mesmo assim, não fazem nada para não serem contaminados.
Antes de dissertar mais sobre o assunto, faço a pergunta, quantos já fizeram o teste? Porque não o fizeram? será que alguém está impune? será que niguém teve comportamentos de risco? pois bem, se calhar poucos ficam de fora após respondermos a estas questões. Então porque não fazer o teste. Hoje em dia, já não se esperam pelos resultados, uma semana, que para alguns foi das piores da sua vida, a espera dos resultados. Hoje o teste pode ser feito em pouco mais de 10 minutos e mais do que o teste, sabe-se o resultado. Porque continuamos à espera?
Para os que já sabem do seu estado serológico, porque não usamos o preservativo, nas relações sexuais, sejam elas com quem forem. Sabemos que o VIH/sida já não é um problema dos homossexuais, nem tão pouco dos toxicodependentes, é um problema de todos nós. Deixem-me que vos diga, esses grupos actualmente são os que mais se cuidam. E todos os outros que ficam de foram, que possivelemente olham estes de lado, que se consideram inteligentes e informados, que numa fracção de segundos são os mais burros, e condenam uma vida, por breves momentos de prazer que por vezes nem prazer dão.
HÁ QUE PENSAR NISTO E PORQUE NÃO FAZER O TESTE! Dia 1 de Dezembro foi o Dia Mundial da SIDA, não quero fazer parte deste número e TU QUERES?????

CF