terça-feira, 28 de agosto de 2007

Minis….Médias…Litrosas…

Ora minis, tema referescante mas pouco controverso …(quase todos gostam!!!!)
Devo confessar que ainda hoje e apesar de as Minis estarem em alta… eu as associo, aquelas garrafas pequenas da Sagres, vendidas ás grades e que se bebem nas tascas sem copo e normalmente por indivíduos do sexo masculino…
È talvez mais um estereótipo que cairá por terra…mas é o meu!
Quanto á cerveja em si…apesar de utilizadora…não sou apaixonada pela mesma…isto é, se por vezes me apetece e me cai bem…outras há…em que a bebo, por uma questão de hábito… (alguns deverão estar a pensar…que hábitos tão fortes, esta rapariga tem!!!)
Seja como for… em Minis, Médias ou Litrosas e a diferença aqui, é a idade… todos temos histórias rodeadas desta substância…que até dizem…ser benéfica para saúde…!
Quanto ao anúncio da rapidinha…achei-o bastante engraçado, assim como aqueles que vemos nas paragens dos autocarros ou até aquele…em que um grupo se aventura ao mar numa Praia do Norte…mas que rapidamente reconsidera…e se dirige ao bar…
Agora falando um pouco á sério…e no seguimento das tuas palavras “da grande variedade de cerveja existente, marcas e quantidade”…já viste também a quantidade de anúncios que existem sobre cerveja e apelar ao seu consumo?
Será que o consumo existente não é suficiente??????? Se calhar não… e portanto, façam o favor de beber….
Á vossa…
R

sexta-feira, 24 de agosto de 2007


MINIS

Ontem as quatro mãos estiveram juntos e falaram acerca do blog e da ausência de comentários. Os temas são interessantes mas muito pessoais, foi uma das conclusões a que chegaram e como nós gostamos é que comentem e como a celebre frase "bem ou mal falem de nós" aqui vai um tema mais generalista. As belas das Mini... não me estou a referir às saias, também poderá ser outro tema, mas não o de hoje, as que me refiro são mesmo as cervejas de 25 cl. Mais um verão que para os apreciadores de cerveja, se torna uma tarefa árdua, a grande variedade de cerveja, marcas e quantidade. Após várias provas, elejo a MINI, como a grande cerveja, a perfeita, para um final de dia, fresca, como se pretende, tem a quantidade certa por garrafa, desliza bem e quanto à marca até agora tenho bebido Sagres, porque só recentemente a Super Bock lançou a rapidinha. Achei estranho o anúncio, rapidinha, quando o casal que aparece no anúncio é alentejano. Não é que eu tenha alguma coisa contra os alentejanos, até bem pelo contário. Mas parece que os criativos que relizaram este anuncio, estavam sobre o efeito de muitas e muitas Minis.
Não aceito ausência de comentários a esta entrada, afinal quem não tem nada a dizer sobre uma bela MINI!!
CF

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Paleta de Cores

Fiquei surpreendida com o teu cinzento...não és o tipo de pessoa cinzenta, ou seja...eu identifico o cinzento como uma espécie de limbo, "nem carne, nem peixe", logo uma cor de indecisos, uma cor não posicionada, não definitiva...muito mais característica minha....e oposta aos teus pontos finais.... mas em concordância com os teus "não sei se vai dar" ou "depois logo se vê"... E aqui..é engraçado...é se calhar a unica situação em que eu sou mais decidida que tu...as razões se calhar discutíveis...(no teu caso, o cinzento dá-te espaço de manobra para aquilo que entenderes fazer!, no meu caso por vontade, organização interna ou pelos outros ou é preto ou branco).
Pois eu, de férias, pós-férias ou pré-férias...sinto-me sempre uma paleta de cores, isto é tanto é vermelho, como verde, ás vezes um pouco de ambos, ás vezes nenhum deles...
Os momentos são essencialmente tudo, e estes podem pintar-se de todas as cores...
Não sou muito de pontos de situação, porque apenas me permitem ver o meu caminho...caminho esse que eu nem sempre tracei sozinha, mas a "vida" muitas vezes o fez por mim (e nem sempre se consegue lidar muito bem com isto) os virar de página...também são complicados...e se calhar quando acontecem....tem de ver com o vento... (e não comigo)!
Quanto ao arco-iris... quero acreditar tal como na lenda...que existe no fundo do mesmo...um pote de ouro... e que eu também vou no bom caminho....
E assim, cá vou andando...de paleta e pincel na mão...tentando colorir da melhor forma, a minha vida e a daqueles que se cruzam comigo...
R

terça-feira, 21 de agosto de 2007

CINZENTO TB É COR?

Cinzento é uma cor, que parece não ser cor, ou seja, nem é preto, nem é branco. O tempo não está cinzento, eu não me sinto cinzenta, mas o mundo sim. Não somos nem branco nem preto. Pós férias, a minha visão devia ser mais tipo arco iris, mas como as férias nos dão tempo para pensar, é isto que acontece e as visões tornam-se cinzentas.
Geralmente no meio das pessoas com quem me cruzo na vida, sabem que sou a pessoa dos pontos finais e dos pontos de situação. Por vezes humorizam em relação a isso, mas questiono, quantas se interrogaram, do motivo que me leva a proceder, ou melhor, a funcionar assim... o ponto final, ajuda-me a virar de página e os pontos de situação, a perceber de onde venho, onde estou e para onde quero ir. Talvez por desde há uns tempos estar com dificuldade em fazer o ponto de situação do meu estar e sentir, hoje vos falo do cinzento.
Parece que a vida me tem pregado algumas partidas, umas com as quais me tenho divertido e rido e outras nem por isso, que me têm apanhado nas curvas e que me têm deixado surpreendida e nem sempre de forma positiva.
Sinto que estou quase lá e que me encontro no bom caminho, afinal pensar em nós e como alguém me disse "nunca ninguém nos disse que viver é fácil", isto dá trabalho !!
CF

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Back in Town....

Os Bridge Band, para aqueles que não sabem e estão interessados…são tal como o nome indica uma banda que toca na Ponte Carlos em Praga … estes músicos tornaram-se nossos fieis companheiros de viagem ou talvez “ de permanência” num dos locais mais indescritíveis que eu conheci…. e acompanhar-nos-ão e acho que posso falar pelas outras duas mãos…. o resto das nossas vidas…
E, porquê? Não, que a música seja do outro mundo…mas por aquilo que ela representa, por aquilo que ela faz recordar e pela capacidade que tem em fazer-nos voltar lá….
Enfim, que cidade lindíssima....
Que posso dizer mais?????????................VOLTAREI!!!!
Quanto ao teu balanço, fico contente que tenha acabado e que o saldo seja positivo….
Eu, normalmente não me meto nessas coisas…pois se calhar teria de declarar falência…ou seria processada por fuga ao fisco…no caso, qualquer tipo de fuga é bem vinda!!!!!!
Agora, encontro-me sozinha em Lisboa, as outras duas mãos rumaram ao Sul…bem como quase todos os meus amigos….
Mesmo assim…acho que vai ser bom…vou poder voltar a ter saudades deles…!!!!
Aos que estão por cá…aproveitem a cidade…é quase toda vossa…
Aos que estão de férias…aproveitem….pois a maioria merece-as…
Agora tenho de ir…. a hora do almoço já terminou há muito…e há trabalho á espera….
Beijos
R

sábado, 4 de agosto de 2007




DE REGRESSO !!

Ao som dos bridge band aviso que estamos de regresso. A ausência fisica teve um grande motivo, uma ida até PRAGA. Não diria a cidade maravilhosa, mas a cidade que nos torna maravilhados com a vida e com o que podemos usufruir dela. Em poucas palavras, resumia PRAGA, a calor, a mapa, a chinelos havaiana, a bons sons, a momentos únicos e talvez após uma viagem, sinto que não dá para a descrever, é uma cidade que não se caracteriza, mas que se vive e sente. Os checos são pessoas sortudas, embora tenham uma capital pequena, senti-os grandes e mais, senti-me feliz naquela cidade, que quase tornava minha. Sei que vim diferente, não me encontro mais em balanço, este terminou no dia em que acordei de uma sesta em pleno parque da cidade. Andava adormecida e acordei para a vida novamente. Não vale a pena pensarmos demasiado, vale a pena sim, viver a vida. Como estou novamente de férias :) decidi organizar uns ficheiros e dei por mim, a ver filmagens da ultima passagem de ano, dos bons concertos a que fui em 2006 e 2007 e penso que realmente são estes momentos especiais, em que todos parecemos felizes, que nos deixam saudades, por isso, há que proporcionar mais...
Até breve e todos os que nos visitam através deste blog, atrevam-se e comentem. É um blog escrito a quatro mãos, mas para partilhar com todos !!