domingo, 8 de julho de 2007

A diferença é possível e desejável

Bem duas mãos... não percebi ou talvez não queira perceber o mote da tua última entrada, mas seja como for, decidi como há umas entradas atrás referi, fazer uma opção e partir para a acção. Sim acção é comigo e cada vez mais estou farta de teorias, blás,blás, mas que nada de util e novo nos trazem. Decidi dedicar este fim de semana a concretizar algo pensado há muito, mas por diversos motivos adiado. Fui até à Praia, a decisão foi zona de Peniche, mas parecia que estava noutro país, afinal faltava pouco para chover, a vontade de me sentir estendida ao sol, era tanta, que rumei até ao Meco. Sim senhora foi uma bela tarde, que me fez relaxar, courtir o dia, apanhar sol e ir a banhos. Já sentada numa esplanada com vista para o mar, entreguei-me aos pensamentos e pensei como é fácil, nos habituarmos a esta boa vida...e como um dia diferente nos carrega as baterias para mais uma semana que aí vem. Contudo é mesmo só mais uma, porque daqui a oito dias e umas horas estaremos dentro de um avião a rumar até PRAGA. Tu como a mais organizada das mãos, compraste o Top Ten e eu levei-o para a praia para dar uma vista de olhos sobre o que nos pode esperar. Mas a certa altura pensei, que não queria ler mais, não querO saber o que me espera, quero ir, estar lá e usufruir o que Praga tem reservado para mim. Ao contrário de algumas dicas, não estou desmotivada com esta viagem, nem tão pouco desinteressada, mas sim desejosa de voar para outras paisagens. Afinal venha a diferença, que é sempre bem vinda. Até breve, ou até PRAGA!! :)

sexta-feira, 6 de julho de 2007

RE: Mais do mesmo...

Apraz-me dizer-te “ Sê escrava dos teus sonhos, mas livre nos teus passos” ....
Até breve
R
P.S - A vida é efectivamente feita de opções e timings :)

terça-feira, 3 de julho de 2007

Mais do Mesmo...mas util

Hoje tomei uma opção, talvez como tantas outras que se tomam na vida, mas nesta senti-me mesmo dicidida. Não fui ouvir metálica, mas fui ao Musical e regredi à infância e a ausência de preocupações, que têm sido as minhas fieis companheiras nos últimos tempos. Hoje na minha hora de almoço e a partilhar um desabafo e porque até tive um fim de semana porreiro e qb despreocupado, tomei a opção de começar a tirar o peso do mundo que tenho andado a carregar nos ombros. Primeiro comecei a pensar que ninguém é insubstituível, depois não se faz nada melhor porque se está mais ou menos preocupado, afinal isso não é sinonimo de responsabilidade e profissionalismo e porque não abrandar o ritmo, ter calma e evitar um AVC aos trinta e poucos anos. Juntei as peças do puzzle, coloquei travão a fundo e relaxei... preciso de viver os dias e este viver é à séria, aproveitar o que a vida nos oferece...
Ontem e para mais uma tarefa profissional dei por mim a seleccionar da minha discografia, 4 músicas que elegi como as minhas prefridas, foi um momento interessante e que me fez pensar e sentir coisas da vida... mais do mesmo, mas ÚTEIS!!

CF

Diversos....mas necessários!!!

Sei... que não estou a responder ao mote deixado pelas outras duas mãos…
Mas, sinto necessidade de fazer alguns apontamentos (acontecimentos) desta semana:
1) Concerto de Metallica…e que bom que foi!!! …pelo espectáculo, pela companhia e pelas memórias que me trouxe e fez reviver…enfim, a minha adolescência!!!
2) Musical “Música no Coração”…mais um grande espectáculo e mais um sem número de recordações da minha infância….(que foi excelente!)
3) Um presente recebido…recebi de presente, um poema de uma colega de trabalho (que disse que ao lê-lo, se lembrou de mim) ….
E, quem me dera ser capaz de tudo isto….

Deste-me a fraternidade com os desconhecidos.
Juntaste a mim a força de todos os que vivem.
Voltaste a dar-me a pátria como num nascimento.
Deste-me a liberdade que não tem quem está só.
Ensinaste-me a acender a bondade, como o lume.
Deste-me a rectidão de que precisa a árvore.
Ensinaste-me a ver a unidade e a diferença dos irmãos.
Mostraste-me como a dor de um ser morreu na vitória de todos.
Ensinaste-me a dormir na cama dura dos que são meus irmãos.
Fizeste-me construir sobre a realidade como sobre a rocha.
Fizeste-me inimigo do malvado e muro do colérico.
Fizeste-me ver a claridade do mundo e como é possível a alegria.
Fizeste-me indestrutível pois contigo não termino em mim próprio.

R